quarta-feira, 8 de outubro de 2014

♥ Um pote de margarina...quaaaaaaaaaaaaaaaaaaase salvador!!!rs... ♥





Roncos da barriga, 24 de maio de 2011


Meu grande amigo!



Hoje, olhar a foto fico a lembrar...


Quero te contar um pouco de minha infância e o quanto  eu era feliz e não sabia.

Viajando de carro, com minha família, na serra fluminense, eu e minhas irmãs  no banco de trás.
Eu passava mal e o tempo todo e era aquele auê.

O carro, uma fubica que se negava a subir a serra.

Parecia que  tinhamos que fazer movimentos de impulso, para  ajudá-lo a subir a serra.Bem, até aí ,tudo calmo,não?
O pior estava por vir.

De repente  disse:

-" Piciso fazê cocô, pala o calo, papai!"

O pai, já aturdido com o carro, mais o aroma dos enjôos da minha irmã pequena diz, "delicadamente":

-  Isso é hora de  inventar de .....?

Falou ou pensou alto, todos os nomes que sabia nas duas línguas que dominava:português e alemão.

Dei outro aviso:
-"Pala logu papai, num vai dá!"

E o pai retrucava:

-Já vamos chegar num posto!
Ele sabia que se parasse naquela subida, nunca mais a danada da fubica do carro pegaria.


Nessa hora, minha mãe lembrou de um potinho velho, dos pequenos, de margarina, que andava solto pelo carro.

Me entregou  rapidamente mas, de repente, olhei bem para ele e na certa, calculei  o TAMANHO de minha dor de barriga e então disse:

"- Esse num vai dá, NÃO CABE!"

Naquela hora, aquele pote, mesmo se fosse grande, já não mais era preciso!

Viagens maravilhosas e inesquecíveis!

E enquanto as vivenciávamos, nem sabíamos o quanto nos marcariam... 

Por isso, te digo hoje:

_ Não esquece de viver cada minuto e registrar , de uma ou outra forma, tudo que acontece.Vale a pena relembrar!

São risadas garantidas no futuro!



Um beijo da tua amiga,chica


* Republicação para brincar... 

Chegando da praia, feliz por ter estado no marzão, temos mais é que brincar e nos divertir...Por isso trouxe esse pedacinho de uma vida,rs...  bjs, chica

17 comentários:

  1. Uma gostosa lembrança...todos temos algumas dessas registradas na memória.
    Xau!

    ResponderExcluir
  2. Oi Chica que bom estar de volta com mais uma das suas... Cada uma que acontece numa viagem em família! rs
    Muito bom amiga.
    Beijão,
    Mariangela

    ResponderExcluir
  3. Muito engraçada todas essas peripécias em uma viagem.
    bjs amiga Chica.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Chica! São pedacinhos de uma vida que vale muito a pena relembrar de novo chica!
    Feliz por vc ter coisas boas para relembrar...
    Bjss

    ResponderExcluir
  5. KKKK, necessidades básicas vem antes de tudo.
    Situações assim acontecem, sempre.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  6. kkkkkkkkkkkk, quase morri de rir.
    Eu já fiz quase isso em duas toalhas dentro do carro num congestionamento na via Anchieta, já era casada. Os homens saiam do carro e entravam no mato.
    Tive uma infância doida e linda e um bom começo de casamento delicioso, até que ficaram com ciúmes dele e me levaram para o céu.
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  7. Olá Chica,momentos impagáveis e inesquecíveis esses!
    E a vida também é composta por essas excelentes e boas recordações!
    E sorrir do que passou faz tão bem!
    Beijinhos e boa disposição, sempre!
    Ailime

    ResponderExcluir
  8. Esses fatos reais da infância são excelentes. O bom é que a criança os pratica sem nenhuma cerimônia.O pai ou mãe depois foram se ver para higienizar o veículo. Que sufoco! kkkk
    Abração.

    ResponderExcluir
  9. Olá Chica,
    Soltei uma boa risada com a história que contou! Nossa, lembro de ter passado sufoco parecido subindo a serra para Petrópolis numa Fiat 147, kkkkkkkkkkkk....... Mas seu conselho é muito bom, registrem tudo o que puderem! ;)

    Grande abraço
    Flavio Ribeiro

    ResponderExcluir
  10. Oi Chica,
    Ri muito!
    Uma viagem dessas,
    com esses imprevistos, não se esquece jamais!rsrs
    Bjs!

    ResponderExcluir
  11. Chica, quando a criança pede, não aguenta mais esperar (kkkk). Mas o potinho foi engraçado demais. Era pequeno!!!!!!! Memórias... como é bom poder olhar uma foto e relembrar momentos vividos em família! Bjs.

    ResponderExcluir
  12. Ei Chica
    Imagino o aperto passado pela personagem da sua história, isto acontece muito no mundo real.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  13. As lembranças adoçam nossa vida. No momento sei que esta hora é difícil, constrangedora, mas depois, é só pra rir. Legal
    bjs.

    ResponderExcluir
  14. KKK...Essa eu não me esqueci de ter lido,pois é uma história muito marcante e, apesar do sufôco, ficou divertida! bjs,

    ResponderExcluir
  15. rssssssss que horror!!! Coitadinho, é, se parasse o carro... correria o risco de não subir. Mas conseguiu? rsssss
    Olha só a minha curiosidade...
    Grande beijo!

    ResponderExcluir
  16. Muito boa sua recordação , Chica . E a forma como nos descreveu a viagem é divertida como a situação . Parabéns ! Beijos e alegre domingo

    ResponderExcluir