domingo, 24 de agosto de 2014

♥ Os ossinhos da "véinha",rs... ♥



A véinha passa o dia,
corre pra lá e pra cá
à noite, começa a agonia
cada ossinho a estalá...

É creck, crack,cré
estalos doloridos de matar
creck, crek,cré
só passa se ela levantar!

Assim a véinha vai passando
remédios não aguenta mais
com eles ,apenas inflando
melhoras, essas jamais!!!

Por isso, é melhor aceitar
a vida  lhe deu o modo de dançar
e essa a "música" ela vai aceitar
mesmo com os ossos a estalar...

E assim  lá vai a véinha
voando, caindo, levantando
O bom é que sua cabecinha
por enquanto, tá ainda funcionando!!!

Enquanto ela funcionar
muito cré, cré, cré...
sei, não vai parar de "dançar"
pois teimosa, também sei que ela  é!!!

* Imagem daqui  mas os ossinhos da véinha estão bem recobertos, por uma camada de graxinha,rssr...

* Republiquei pois vi que tem muita gente dos novos que acompanham que ainda não viram.Foi publicado em 2011.

Hoje é domingo e vale mais ainda brincar,rs  bjs, chica

29 comentários:

  1. Olá Chica, bem cheios de humor este seus versos sobre a "véinha"!
    Não me lembro de ter lido e achei bem divertido!
    Acabei agora de falar por telefone com a minha mãe (83 anos) e que dores ela tem! Mas nem imagina a genica dela!
    Um bom exemplo de que pr'a frente é que é o caminho!
    Não podemos parar, por mais que doa!
    (Só temos mesmo é que ir pondo uma graxinha;))!
    Beijinhos e um domingo bem agradável.
    Ailime

    ResponderExcluir
  2. Oi Chica,hoje estou me sentindo a verdadeira veínha,cheia de dor nos osss.rsrs
    bjs amiga
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  3. Oi chica, depois você, por favor, vá no meu blog bem no final você vai ver uma veinha que não estala os ossos, mas toma remédios caríssimos e alimentação a base de cálcio.kkk
    De domingo saio fora do prumo, pois ninguém é de ferro.
    Adorei sua veinha crec.
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  4. Chica

    Um poema pra nos regalá. Pergunto: o linguajar é do Sul, ou fruto da tua fértil imaginação?

    ResponderExcluir
  5. KKK...Muito divertida essa poesia,Chica! Vc tem um senso de humor ótimo! Amei! bjs,

    ResponderExcluir
  6. Os ossihos da véinha, estão como os meus .... :)
    maravilhoso texto!!
    Obrigada pelas palavras sempre tão carinhosas que deixa no meu cantinho ...
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi Chica,
    Você disse linda mulher? Deveria ter me conhecido aos 35 anos, pedi para meu 1º marido comprar uma pizza, era noite e a pizzaria ficava uma quadra e meia da nossa casa( morava numa linda metrópole e numa avenida movimentada). Fiquei louca: fui para o quarto, coloquei uma roupa linda e quando saí do portão um rapaz foi olhar para mim e parou o carro, houve engavetamento.
    Ele ouviu e eu lhe disse: Pensa que estou de jogar fora? Se fosse esse de agora, que pra onde vou quer ir atrás e não desgruda. Pô eu também sei dirigir, mas gosto de andar a pé.
    O tempo é nosso inimigo.
    Engordei por causa da tireoide.São esses pequenos detalhes que nos fazem felizes.
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  8. Chica, adorei a poesia é muito divertida! A imagem é engraçadíssima!!
    Beijos
    Amara

    ResponderExcluir
  9. rsrsrsrs, e sabe o que é melhor ??
    Saber que todos chegaremos nessa fase do crek, crek...
    Adorei, a poesia é muito divertida , como você !!!

    Bjus 1000 querida e uma semana linda pra ti

    ResponderExcluir
  10. rsrsrs...Versos rimados e cheios de alegria, adorei Chica!!
    E eu ando já com alguns creks por aqui....rsrs...fazer o que né não?
    Beijos com carinho.

    ResponderExcluir
  11. rsrs adorei Chica!!!!

    Lembrei da minha mãezinha... com todo amor, uma "véinha" muito animada!!!

    Bjs

    Leila

    ResponderExcluir
  12. Chica eu fui lendo e rindo mas me parecia que já conhecia, então você explicou, aliás meus ossinhos andam assim rsrsrsrs bjos Luconi

    ResponderExcluir
  13. Essa eu não tinha lido ainda Chica, um pouco de humor pra começar a semana é muito bom!
    Beijos e tuudoooo de bom!

    ResponderExcluir
  14. ahahahahahah
    Adorei! eu ando igual, credo! :)

    ResponderExcluir
  15. Bom diaaaa Chicaaa

    tem cada veia faceira que corre pra todos os lados rs...
    Adorei!!!

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  16. Eu estou precisando mexer os ossos (kkk). A osteoporose tá rondando. Essa de ficar acomodada no sofá, diante do note, é perigosa. Muito divertida sua participação. Bjs.

    ResponderExcluir
  17. Oi Chica! Hoje estou igual a véinha...rsrs
    Mas vamos colocando umas graxinhas...fazendo uns alongamentos e, "sebo nas canelas! Amiga!
    Adorei!
    Beijão e linda semana!
    Mariangela

    ResponderExcluir
  18. Muito bom, Chica! Vale a pena ler e rir de novo! rsrs
    Tem dias que estou como essa "véinha" aí! Affff, só por Deus, viu?! rs
    Bjs e uma ótima semana! =)
    www.viveraprendendo.com

    ResponderExcluir
  19. E como vale Chica!
    Vale muito a pena ri e ri muiiito!
    Lendo a primeira vez adorando e essa velhinha é tão euuuuu!
    Bjsss

    ResponderExcluir
  20. Essa véinha é muito querida
    Adoro com ela brincar
    Sempre alegre me faz gargalhar...rs
    Os meus ossinhos também só sabem atrapalhar

    Obrigada por participar lá na Frase Fofura, viu?
    Beijinhos mil de
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir
  21. Muito legal os versos que li cantando, e a veinha.
    Acho que estou ficando veinha também, chega a noite ando toda dolorida, rrs
    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Nossa! Quando a gente chega aos entas (principalmente na terceira fase) é uma tal de dói aqui dói ali insuportáveis. Morri de ri do humor da tua poesia. Sempre tem cheiro de descontração.
    Abração.

    ResponderExcluir
  23. rrss rsssss rsss rssssss

    Te aplaudo o humor e a imaginação, amiga!!

    beijinhos, muitos :)

    ResponderExcluir
  24. Legal demais! Com humor e alegria vamos curtindo a vida...
    Rir ainda é o melhor remédio!

    Abraços...

    ResponderExcluir
  25. Chica, com 42 já me sinto como ela viu, é um tal de estrala daqui estrala dali, doi aqui doi ali, e a cabeça tbém é uma negação, kkkkk até estou tentando me exercitar mas me sinto um robô enferrujado srs bjosss

    ResponderExcluir
  26. Uma véinha muito ternurenta.

    Gostei tanto.

    beijinhos

    ResponderExcluir
  27. Adorei, Chica. E valeu republicar pq não tinha visto. bjsssss

    ResponderExcluir
  28. Quando os remédios da véinha não fizerem efeito
    ela podia aproveitar e dançar um funk carioca!
    desenferruja qualquer dobradiça! rsrs
    To na fase do créc, créc também,rs

    beijos zizi

    ResponderExcluir
  29. Olá Chica! Finalmente consegui voltar a blogosfera e ler os blogs que gosto! Apesar de ser das antigas não lembro de ter lido esse seu trabalho antes, mas fato é que vamos ficando "veinhos" e os crek, crek aparecendo... Dai chego a conclusão de que não estamos ficando velhos, mas sim crocantes! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Grande abraço,
    Flavio Ribeiro

    ResponderExcluir