terça-feira, 21 de janeiro de 2014

♥ A amiga imaginária de Melissa Jones♥

www.cafeentreamigos.com

Participando da BC  proposta pelo blog Café entre  Amigos:

Melissa e uma de suas irmãs haviam brigado, como era bem comum acontecer.
Afinal,. eram crianças e gostavam das mesmas coisas, o que fazia , pelas mesmas coisas brigar.

Mas naquele dia,  havia exagerado e mordera Ruth que, chorando foi contar à mãe.

Esta, preocupada apenas com seus bordados, xingou Melissa sem nem saber o motivo. Colocou-a de castigo num quartinho dos fundos, dependência de uma empregada que já não  existia mais  na casa...Assim, o quarto era vazio, escuro e feio.

Ali  trancada, chorava , soluçava.

De repente, uma voz lhe chamou?

_Melissa, o que aconteceu?Estás chorando muito! O que houve?

-Estou de castigo pois mordi minha irmã e minha mãe aqui me prendeu!
_Mas quem és tu?

- Sou a Sônia e vim para te acalmar.
Vamos conversar e assim logo acaba o castigo.

Apesar de não saber quem era Sônia, imaginou ser alguém passando ali pelo corredor que existia, por fora do apartamento e tinha uma janelinha que dava para o tal quartinho.
Assim, conversavam e Sônia a aconselhava que não deviam brigar, irmãs devem ser amigas e tantos outros assuntos. Chegaram até a rir...

Nessa hora, ouvem a voz da mãe de Melissa, que a xingava:

_Cala a boca!!Com quem conversas?
Com a Sônia, agora já minha amiga.

A mãe novamente a mandou calar e a xingou.mais uma vez, ameaçando que se não ficasse quieta, não sairia dali tão cedo.

Assim, Sônia sugeriu que fosse embora, para não lhe atrapalhar ainda mais com a mãe, que estava irredutível.

Após um tempo em silêncio, a mãe resolve a tirar de lá!
E quando sai, conta tudo sobre a amiga e aquilo a deixou intrigada.

Tempos depois, foi descoberto que ali naquele quartinho havia morrido uma senhora, de muito bom coração,Era espírita e seu nome era Sônia!

A mãe tremeu ao saber e tão logo pode, convenceu o marido a dali mudar-se.

Mas, nas lembranças de Melissa, sempre que algo ruim lhe acontece, até hoje, Sônia lhe conforta...

(((o)))o(((o)))o(((o)))

Aina estou em férias, aproveitando tuuuuuuuuuuuuuuudo e daqui, envio beijos praianos para todos!
chica

26 comentários:

  1. Que lindo Chica, sabe eu acredito que em certos momentos da nossa vida anjos veem nos consolar.
    Muito obrigada mesmo, pois apesar de estar de ferias teve a gentileza de participar...fiquei muito feliz mesmo.

    ResponderExcluir
  2. A arrufos entre irmãs não se deve ligar. No entanto o teu conto conduziu ao misticismo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Chiquinha que linda a sua história
    imaginária..mas tem um pouco de
    verdade por ai não tem? Gostei estou
    amando essa blogagem, boas férias curta bem

    Bjãooooo com carinho

    _____________Rita!!!!

    ResponderExcluir
  4. Nossa fiquei arrepiada com sua postagem eu adorei e que bom que Melissa teve essa anja que lhe ajudou.

    ResponderExcluir
  5. Oi Rita,
    Isso foi uma estória que você inventou por ser muito criativa, quando voltar de férias vou lhe mandar por e-mail uma estória verídica. É de arrepiar.kkk
    Adorei
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  6. Desculpe Chica, vi a Rita acima e troquei os nomes
    Acho que já estou gagá.kkkk
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  7. Continua a ter umas excelentes férias!! Teve graça essa história da Melissa!! Adorei. Espero que esteja tudo bem contigo. Muitos beijinhos,fica com deus e até breve!!

    ResponderExcluir
  8. Amiguinhos imaginários são nossos primeiros amigos! Eu tive muitos pois fui uma criança presa dentro de casa até obter a "liberdade" de ir à escola! Muito bom o seu conto! Bjks Tetê

    ResponderExcluir
  9. Olá Chica,
    Que beleza de história e uma blogagem bem interessante.
    Fico observando meu netinho de quatro anos brincando e conversando com seus amiguinhos imaginários. É uma verdadeira festa e entrosamento. Como isso é importante...
    Tudo de bom.
    Beijos mil

    ResponderExcluir
  10. Oi Chica,
    Gostei de ler sua BC.
    Seu conto ficou surpreendente e criativo.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  11. Escrevestes muito bem, como de costume
    Acredito que existam estas pessoas, que mesmo não sendo mais deste plano, estão sempre nos ajudando e confortando
    Beijinhos mil de
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir
  12. Oi Chica! Então está curtindo umas boas férias? Aproveito bem, tá?
    Sua história impressiona e sua Melissa é sensível, apesar de brigona. Sua imaginação é sempre fértil, heim?
    Um grande abraço e tenha bons dias por aí!

    ResponderExcluir
  13. Lindo Chica, tambem acho que os amigos imaginários podem ser seres espirituais.

    www.cantinhodali.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Chica
    Imaginação fértil a sua, hein, Chica, boa pra inventar uma história.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  15. Chica..... esse negócio de morte, ai, meu Deus!
    Mas sua criatividade continua imbatível!
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Oi Chica,

    Que mae brava né? rs

    A história ficou um encanto...

    Bjos

    ResponderExcluir
  17. Oi Chica, sua imaginação é fértil assim como a da menina...Isso é o que eu chamo de experiência saudável!

    Bjsss e boas férias pra vc.

    ResponderExcluir
  18. Oi Chica, sua imaginação vai longe...
    A história ficou ótima, gostei muito!
    Bj

    Femme Digital- Mãe, Esposa, Mulher!

    ResponderExcluir
  19. Oi Chica, Parabéns uma linda história gostei muito.

    ResponderExcluir
  20. Que bonita sua história! Eu ainda estou escrevendo a minha,falta só o final...rss...

    ResponderExcluir
  21. Chica que linda participação, gostei muito desta estória, comovente.
    Aproveite as férias. Beijinhos.

    ResponderExcluir
  22. histórias de vida que fazem pensar.

    beijinhos

    ResponderExcluir
  23. Boa imaginação, Chica... Penso que toda criança tem amigo imaginário... É saudável, só não pode passar dos limites, né?!
    Um Beijo... Boas Férias!

    ResponderExcluir
  24. Que delicia de férias hein ?? E muito inspiradoras por sinal, srrsrs

    Obrigada pelo carinho no meu niver !!!

    Bjus 1000 linda

    ResponderExcluir
  25. Oi, Chica! Obrigada pelo carinho no meu blog, ainda mais de férias, neh? rsrs

    Seu texto ficou lindo, emocionante. Parabéns!

    ResponderExcluir
  26. Muito bem construído: incompreensão, fantasmas, crenças em outras vidas e o dia a dia de uma dona de casa.
    Simplesmente fantástico querida Chica.

    ResponderExcluir